SEGUNDO TURNO

"O povo vai julgar quem é ou não de Olinda", diz Professor Lupércio

O deputado estadual Lupércio Nacimento criticou o candidato recifense Antônio Campos e fez questão de dizer que conhece Olinda "de cabo a rabo"

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2016 às 11:05


Em entrevista à Rádio Jornal, o candidato Lupércio do Nascimento (SD), conhecido como professor Lupércio, afirmou que está aminado para disputar o segundo turno na cidade contra Antônuio Campos (PSB). Para o deputado estadual, a disputa pela Prefeitura de Olinda é o confronto para decidir quem realmente conhece as mazelas da cidade. "Não vamos subestimar a sabedoria do povo. O povo vai julgar quem é ou não de Olinda", disse.

Para Lupércio, a chegada de dois candidatos, que nunca disputaram a vaga, ao segundo turno, mostra que "a linha da velha política é ultrapassada". O professor de matemática afirmou ainda que pretende governar com o apoio dos adversários derrotados.

Leia também: "Lupércio é a continuidade da gestão Luciana", diz Antônio Campos

Afirmando ter mais experiência que o adversário Antônio Campos, Lupércio também bateu na tecla de que é 'olindense da gema'. "Nasci e me creio no bairro de Peixinhos e moro na quinta etapa de Rio Doce. Por ser filho de Olinda, conheço a cidade de cabo a rabo", disse. "Comecei a minha vida como serviço gerais, fui pras ruas entregar IPTU", completou.

PROFESSOR LUPÉRCIO

O candidato do Solidariedade já foi eleito três vezes vereador em Olinda. Em 2014, Lupércio foi eleito deputado estadual. Entre as bandeiras do candidatos estão a recuperação de dependentes químicos e a criação de escolas de música

SEGUNDO TURNO

O candidato mais votado no primeiro turno foi o advogado e escritor Antônio Campos (PSB), com 28,17% dos votos válidos. O Professor Lupércio (SD) ficou com 23,38%.

Leia também: “As pessoas se sentiam abandonadas”, diz Luciana sobre gestão Renildo

Quinta colocada no 1º turno, Teresa Leitão anuncia neutralidade