NOSSA SENHORA APARECIDA

Padroeira do Brasil é celebrada com missas e ação social no Ipsep

A programação vai desta segunda (3) até a próxima quarta (12), e conta com missas celebradas por padres convidados e ação social no sábado (8)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2016 às 8:55
Foto: Reprodução Internet

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil. Por conta disso, no dia 12 de outubro, é comemorado o dia dela. Pensando nisso, moradores do bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, montaram uma programação especial para festejar o dia da santa.

A programação começou nesta segunda-feira (3) e segue até a próxima quarta (12), feriado nacional. As atividades religiosas são realizadas na igreja matriz que tem o nome da santa, na Praça Aleixo de Siqueira. Às 6h30, tem a reza do ofício e as 19h30, a celebração eucarística com sacerdotes convidados. Em seguida, é a vez de grupos culturais se apresentarem no pátio externo da igreja.

A novidade da festa este ano é o sábado da ação social, no dia 8, com mutirão de saúde e serviços de beleza. No dia da santa, duas missas serão realizadas, uma pela manhã com Dom Antônio Tourinho, e uma à tarde, com o Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido. Eveline Lins, coordenadora geral do evento, fala um pouco sobre a festa: