JUSTIÇA

Acusado de matar e esquartejar sogra é condenado a 29 anos de prisão

Pablo Jorge Rangel de Araújo foi condenado pelo homicídio de Ana Yles Francisca do Nascimento. O crime aconteceu em Jaboatão dos Guararapes em dezembro de 2014

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2016 às 23:03
Foto Ilustrativa

Foi sentenciado a 29 anos e 3 meses de reclusão, nesta quinta-feira (6), um homem acusado de matar e esquartejar a sogra em Jaboatão dos Guararapes em dezembro de 2014. A pena, inicialmente, será cumprida em regime fechado. Ele também terá de cumprir 8 meses de detenção, além de pagar 80 dias de multa no valor equivalente à trigésima parte do salário mínimo (à época do crime) por dia.

O julgamento foi presidido pela juíza Mirna dos Anjos Tenório de Melo, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca. Pablo Jorge Rangel de Araújo foi condenado pelo homicídio de Ana Yles Francisca do Nascimento. O julgamento foi concluído por volta das 19h15. A defesa recorreu tanto da pena quanto da condenação.

Pablo foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe (não aceitar o fim do relacionamento com a filha da vítima), mediante dissimulação e por emprego de meio cruel (asfixia e esquartejamento). Além disso, ele foi condenado por destruição/ocultação de cadáver, resistência e porte ilegal de arma de fogo.

Confira o detalhamento da pena:

25 anos de reclusão por homicídio; 2 anos de reclusão e 50 dias de multa por ocultação de cadáver; 2 anos e 3 meses de reclusão, e 30 dias de multa por porte ilegal de arma; e 8 meses de detenção por resistência. A reclusão tem de ser inicialmente cumprida em regime fechado, enquanto a detenção poderá ser em regime semiaberto ou aberto.

RELEMBRE O CASO

O crime aconteceu no dia 29 de dezembro de 2014, na rua Domingos Fernandes, no Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. Pablo levou a sogra para seu apartamento, onde a matou asfixiada. Dias depois, ele voltou ao local do crime, esquartejou os membros inferiores e superiores da vítima com uma machadinha, e escondeu os membros em um matagal próximo ao local do homicídio.