CRISE

Diante do aumento da violência, governador exonera secretário da SDS

Secretário da SDS, Alessandro Carvalho, será substituído pelo delegado federal Angelo Fernandes Gioia

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2016 às 13:55
Alessandro Carvalho estava no comando da pasta desde dezembro de 2013
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Em meio a números alarmantes da violência em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social do Estado emitiu uma nota, no início da tarde desta quinta-feira (6), informando a saída do secretário da pasta Alessandro Carvalho, que foi exonerado pelo governador Paulo Câmara. O delegado federal aposentado Angelo Fernandes Gioia substituirá Alessandro Carvalho.

“Quero publicamente agradecer o trabalho e as contribuições que Alessandro deu à área de segurança, como um profissional dedicado e de elevado espírito público. Um grande amigo. E agora também tenho certeza que Angelo, por sua experiência e capacidade, vai se integrar com eficiência ao trabalho do Pacto Pela Vida”, afirmou o governador de Pernambuco na nota.

LEIA TAMBÉM

Polícia anuncia reforço nas investigações sobre estupros no Recife

SDS cobra empenho da Polícia no combate de assaltos a ônibus

O novo secretário terá a primeira reunião de trabalho nesta sexta-feira (7) pela manhã, quando será apresentado por Paulo Câmara aos integrantes do Programa Pacto Pela Vida.

HISTÓRICO

Alessandro Carvalho assumiu a Secretaria de Defesa Social em 2013, no lugar do então secretário Wilson Damázio, que deixou a SDS depois de fazer declarações consideradas machistas e homofóbicas, publicadas em uma matéria do Jornal do Commercio.