PETROBRAS

Fim da exclusividade da Petrobras no pré-sal é positiva, diz economista

Para o economista Ecio Costa, essa medida é uma das medidas mais importantes para a salvação da Petrobras

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2016 às 16:48
Leitura:
Foto: Divulgação

Na coluna Economia e Negócios desta quinta-feira (6), o economista Ecio Costa foi questionado pelo apresentador Wagner Gomes sobre a aprovação na Câmara do projeto que desobriga a Petrobras no pré-sal.

O texto-base foi aprovado por 292 votos a favor, 101 contrários e uma abstenção, acabando com a obrigatoriedade da Petrobras ser a única a operadora do pré-sal, e amplia a participação privada nos campos do petróleo. Para Ecio, essa medida é uma das mais importantes para a salvação da Petrobras. “ A petrobras passa por série de dificuldades. A gente viu que ela foi alvo de muitos atos de corrupção no passado" completou.

Para Ecio, ainda há muitas medidas que precisam ser tomadas para folgar a empresa, que tem dificuldade de captar recursos internacionais e fazer investimentos. “É algo bastante positivo, pois abre o mercado para investidores internacionais. A expectativa é que o investimento no setor de petróleo possa subir dos R$20 bilhões anuais para R$50 bilhões anuais a partir do ano que vem” afirmou.

Ouça a coluna na íntegra:

Mais Lidas