INSEGURANÇA

Homens invadem Cemitério de Santo Amaro e roubam cofre da tesouraria

Polícia vai usar câmeras de monitoramento para identificar suspeitos. Funcionários do Cemitério de Santo Amaro foram obrigados a carregar o cofre

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2016 às 9:12


Pelo menos quatro homens são suspeitos de roubar o cofre do Cemitério de Santo Amaro na tarde desta quarta-feira (5). A polícia está investigando o assalto e vai analisar imagens de câmeras de monitoramento da área. A ação durou menos de dez minutos e não deixou vítimas.

Como a ação foi rápida, o assalto aos funcionários da área administrativa ocorreu sem alterar a rotina de velórios e sepultamentos. Os ladrões obrigaram dois trabalhadores a levar o cofre até o veículo estacionado num local estratégico para a fuga.

INSEGURANÇA

Foto: reprodução/TV Jornal


Ninguém ficou ferido, mas, o fato trouxe à tona o clima de medo e relatos de comerciantes e pessoas que frequentam o lugar. O cemitério de Santo Amaro é o mais antigo do estado e reúne cerca de 20 mil túmulos, entre anônimos e personalidades.

O gerente de Necrópoles da Emlurb, Petro Tejo, afirma que os assaltantes sabiam da existência do cofre com dinheiro. “Temos uma tesouraria aqui no Cemitério de Santo Amaro para facilitar a vida dos usuários. Os quatro homens entraram, renderam os funcionários e foram direto para a tesouraria”, diz.