SERVIÇO

Agências registram grande movimentação após fim da greve dos bancários

A greve dos bancários foi encerrada nessa quinta-feira. No entanto, servidores da Caixa Econômica não aceitaram proposta

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2016 às 15:49
Foto: Bianca Bion/ JC


Com um acumulado de 32 dias de trabalho, os bancários retornaram para agências lotadas de clientes ansiosos, nesta sexta-feira (7).

Pagamentos de contas com atraso, recebimento de cartões, saque de cheques foram pendências que levaram o público aos estabelecimentos horas antes do início do atendimento. A pensionista Ednalda Lins foi até a agência do Itaú reclamar de cobranças indevidas na conta.

Em uma unidade do Santander, também da Zona Sul do Recife, o professor Edson Farias de Francisco, comemorou o fim da greve.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Os bancários aceitaram a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), válida por dois anos. Na negociação, ficou acertado que os salários passarão a ser reajustados pelo INPC/IBGE, mais 1% de aumento.

Mas a boa notícia desta sexta-feira, não contemplou os clientes da Caixa Econômica.

Os funcionários do banco não aceitaram 8% de reajuste salarial, abono de R$ 3.500 e 10% de aumento no vale refeição e auxílio creche, além de 15% no vale alimentação.

Daniel Luiz administrador e correntista do banco estatal, lamenta a demora.

Enquanto durar a greve, a caixa vai manter quatro agências funcionando para pagamentos de alvarás, conforme acertado com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Está noite os funcionários se reúnem em assembleia para reavaliar a proposta.