GREVE DOS BANCÁRIOS

Caixa decide pelo fim da greve em assembleia realizada nesta sexta (7)

Cerca de 300 trabalhadores se reuniram, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, para definir rumos da greve

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2016 às 19:57
Foto: Ivaldo Bezerra/Bancários de Pernambuco

Com apenas 10 votos contra e duas abstenções, os funcionários da Caixa Econômica Federal votaram pelo fim da greve em assembleia que aconteceu na noite desta sexta-feira (7), na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, localizada na Avenida Manoel Borba, em Santo Amaro, área central do Recife.

Ouça os detalhes, no flash de Thales Siqueira:

De acordo com a presidente do sindicato, Suzineide Rodrigues, a avaliação dos grevistas é de que não vale à pena a Caixa Econômica permanecer em greve. Com este pensamento, o término da paralização foi aprovado por ampla maioria dos bancários presentes. Cerca de 300 trabalhadores participaram desta assembleia.

Leia também: Agências registram grande movimentação após fim da greve dos bancários

A GREVE DOS BANCÁRIOS

Após um longo debate, na noite da última quinta-feira (6), em assembleia que aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o fim da greve foi aprovado por maioria ampla de votos, com exceção dos funcionários da Caixa Econômica. Com esta decisão, as agências bancárias do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e bancos privados voltaram a funcionar normalmente nesta sexta-feira (7).