CONSULTÓRIO

Entenda a esclerose múltipla e os tratamentos da doença

Graça Araújo recebeu, no Consultório desta sexta-feira (7), o fisioterapeuta Willian Brito e a neurologista Mauricéa Pereira para falar sobre a esclerose múltipla

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2016 às 21:25
Leitura:
Foto: Marcelo Barreto/Rádio Jornal

A esclerose múltipla é uma doença neurológica, crônica e autoimune (quando as células do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares) que não tem cura. Os pacientes são, predominantemente, jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos.

Para trazer todos os detalhes sobre esta doença, Graça Araújo recebeu, no Consultório do Rádio Livre desta sexta-feira (7), o fisioterapeuta Willian Brito e a neurologista Mauricéa Pereira. Ouça o Consultório, na íntegra:

“A gente vai capacitar o paciente para suas atividades do dia a dia”, esclareceu Willian, sobre o papel do fisioterapeuta no atendimento de casos de esclerose múltipla. Em relação ao risco de morte causado pela doença, Dra. Mauricéa esclareceu que, raramente, paciente vão a óbito só pela esclerose múltipla. Geralmente, os casos de morte são decorrentes de outras complicações desencadeadas pela doença.

Mais Lidas