SEGURANÇA

Novo secretário estadual de defesa social assume em meio a polêmicas

Ângelo Gioia será apresentado nesta sexta (7) à imprensa. O ex-secretário Alessandro Carvalho sai em meio a uma onda de violência e críticas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2016 às 9:38
Foto: Arquivo JC Imagem

O novo secretário estadual de defesa social e delegado aposentado da Polícia Federal, Ângelo Gioia, assume a pasta em meio a várias polêmicas. Gioia tem 52 anos e já atuou como superintendente da PF em Pernambuco e no Rio de Janeiro. Em 2009, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra ele, que era gestor da PF carioca na época. Ele foi acusado por abuso de poder, denunciação caluniosa, além de coação durante o processo. Em nota, Ângelo Gioia afirma ter sido inocentado, inclusive na segunda instancia do Tribunal Regional Federal.

O novo secretário será apresentado aos integrantes da pasta na manhã desta sexta (7), em reunião do Pacto pela Vida. O encontro será na Secretaria de Planejamento, na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista. À 13h, está marcada a primeira coletiva com a imprensa, onde Ângelo será apresentado e divulgará as primeiras medidas. Ele assume em meio ao aumento de violência no estado nos últimos meses. O secretário anterior, Alessandro Carvalho, saiu após três anos de muitas críticas. Para o presidente da Associação dos Delegados, Francisco Rodrigues, a SDS cometia muitos equívocos:

GOVERNADOR AGRADECE A ALESSANDRO CARVALHO

Em nota, o governador Paulo Câmara agradeceu aos serviços prestados por Alessandro Carvalho enquanto secretário. Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Alberisson Carlos, o ex-secretário não deixa saudade: