ACIDENTE

Ônibus perde o controle no Ibura e deixa seis pessoas feridas

O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta sexta (7), na Avenida Dois Rios. Segundo os passageiros, o condutor do ônibus estava em alta velocidade quando bateu em um muro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2016 às 9:15
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

Um acidente na Avenida Dois Rios, no Ibura, Zona Sul do Recife, deixou seis pessoas feridas depois de um ônibus bater em uma parada, que estava lotada, e atingiu uma casa. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta sexta-feira (7) nas proximidades da Policlínica Arnaldo Marques.

De acordo com passageiros do ônibus, o motorista da empresa Vera Cruz fazia a linha Ibura/Ipsep dirigia em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo. Eles suspeitam que o pneu do ônibus tenha estourado após uma curva.

Entre as quatro pessoas que ficaram feridas, duas mulheres estavam grávidas. Giovância Gonzaga da Silva, de 34 anos, gestante de sete meses, quebrou o pé. Ela foi atendida pelo Samu e encaminhada para a Policlínica Arnaldo Marques. Outros passageiros tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local.

A frente do veículo 648 da empresa ficou parcialmente destruídas e duas janelas laterais precisaram ser retiradas. Para a passageira Vanessa Silva, que ficou com um ferimento na testa, o acidente poderia ter sido ainda mais grave se o veículo não tivesse colidido com o muro. "Com certeza esse ônibus ia virar".

Os passageiros também alegam que os veículos que travegam no bairro são velhos e não apresentam condições de segurança. "São ônibus velho. A empresa escolhe alguns só terminais para colocar ônibus novos", diz vanessa.

TRÂNSITO

O trânsito está lento nos dois sentidos da Avenida Dois Rios. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) está no local para orientar os motoristas e auxiliar o trabalho de dois reboques que estão no local. Não há previsão para que o veículo seja retirado da via.

Um dos agente da CTTU que está no local, Alessandro Sena, afirma que a primeira informação é que a barra de direção teria se partido, mas que apenas uma perícia pode identificar a real causa do acidente.

COLISÃO COM MURO

Além da parada de ônibus, o veículo colidiu com o muro de uma casa. Roberto da Paixão, dono da casa, disse que estava dormindo no momento do acidente e acordou com o impacto e o barulho das pessoas. Ao descer para ver o que tinha acontecido, viu várias pessoas feridas e algumas já sendo socorridas pelos bombeiros.