POLÊMICA

Novo secretário da SDS já foi alvo de ação penal movida pelo MP

Angelo Fernandes Gioia assumiu a SDS nessa sexta-feira. Ele foi acusado de denunciação caluniosa, abuso de autoridade e coação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/10/2016 às 15:47
Foto: Arquivo/ JC Imagem

O novo Secretário de Defesa Social, Angelo Fernandes Gioia, se reuniu nesta sexta-feira (8) com o governador Paulo Câmara. Durante esse primeiro encontro de trabalho, foram apresentados os dados sobre o programa Pacto Pela Vida.

O secretário afirma que vai dar continuidade à iniciativa e que pretende colocar mais policiamento nas ruas. Gioia disse também que quer conversar com os chefes dos órgãos que fazem parte da pasta e ainda com os servidores.

O objetivo é levantar informações sobre a situação desde a estrutura até questões como salários das categorias.

Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares:

De mudança, o secretário fala que por enquanto são apenas duas. No caso, dois delegados da Polícia Federal, sendo um para o cargo de secretário executivo e outra para corregedor.

Gioia assume o cargo em meio a polêmicas, já que foi alvo de uma ação penal movida pelo Ministério Público - RJ. Ele foi acusado de denunciação caluniosa, abuso de autoridade e coação. Mas o secretário afirma que foi absolvido de todos esses processos.

O secretário Angelo Fernandes Gioia é natural do Rio de Janeiro e é delegado da Polícia Federal. Ele já foi superintende do órgão nos estados de Pernambuco e também do Rio de Janeiro.