ELEIÇÕES 2016

Candidatos à prefeito do Recife apresentam propostas na TV e no rádio

O guia eleitoral do Recife e de Caruaru se inicia a partir desta segunda (10). Em Olinda e Jaboatão, os candidatos apresentam propostas desde a semana passada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/10/2016 às 8:25
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Os candidatos à prefeitura do Recife começam a lançar propostas aos eleitores novamente no rádio e na TV a partir desta segunda-feira (10). A propaganda será igual à do primeiro turno, com 10 minutos de duração, sendo 5 minutos para o candidato Geraldo Julio (PSB) e 5 minutos para João Paulo (PT). A veiculação da propaganda nos veículos de comunicação poderia ter começado na semana passada, mas a pedido das coligações, acabou sendo adiada.

As emissoras de rádio foi rodar o guia duas vezes por dia, de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e de 12h às 12h10. Na televisão, o guia vai ao ar de 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 de segunda a domingo. O prazo para divulgação de propaganda eleitoral do segundo turno no rádio, na TV e nos jornais será até a sexta-feira, 28 de outubro, dois dias antes da votação.

Para o advogado de direito eleitoral, Humberto Vieira de Melo, não há problema em relação aos acordos realizados pelos partidos para diminuir a campanha, desde que os dois candidatos tenham tempos iguais no guia:

OUTRAS CIDADES

Em Olinda e em Jaboatão dos Guararapes, o guia no rádio e na TV começou nas ultimas quarta (5) e quinta-feira (6), respectivamente. Cada um dos candidatos terá 10 minutos para lançar suas propostas, assim como é estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral. A duração dos programas nestas cidades será maior que a do Recife, pois os candidatos não entraram em acordo para reduzir o tempo.

Em Caruaru, o guia eleitoral se inicia nesta segunda-feira (10). Os candidatos terão 10 minutos cada para apresentar suas propostas.