OPERAÇÃO CARTÃO VERMELHO

Operação Cartão Vermelho prende integrantes de torcidas organizadas

A operação é uma parceria da Polícia Civil com o Ministério Público. 15 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão foram efetuadas na manhã desta terça (11)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/10/2016 às 8:08
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (11) a Operação Cartão Vermelho, cumprindo mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca. 15 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão foram emitidos contra integrantes da torcida organizada do Santa Cruz, a Inferno Coral, pelos crimes de promover tumulto, praticar ou incitar violência, rixa, lesão corporal grave, associação criminosa, roubo e tentativa de homicídio duplamente qualificado.

INVESTIGAÇÃO COMEÇOU EM MAIO

A investigação começou em maio deste ano, após um incidente na estação de metrô de Prazeres. De acordo com diretor do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), Sergio Ricardo Vasconcelos, cerca de 60 torcedores agrediram violentamente pessoas no metrô antes da decisão do campeonato pernambucano, visando principalmente pessoas do time adversário. Os presos na operação estão sendo encaminhados para o CORE. Às 15h, uma coletiva será realizada na sede da Polícia Civil, com mais detalhes sobre a Operação Cartão Vermelho.

Confira mais detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira: