VIOLÊNCIA

Polícia prende 15 integrantes de organizada envolvidos em pancadaria

Imagens captadas pelas câmeras da Estação Prazeres auxiliaram na identificação dos integrantes da torcida organizada Inferno Coral

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/10/2016 às 16:04
Foto: Ravi Soares/ Rádio Jornal

A Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (11) para divulgar o resultado da operação Cartão Vermelho, que foi deflagrada na manhã de hoje. Na oportunidade, a polícia divulgou imagens inéditas da ação dos integrantes da torcida organizada Inferno Coral em maio deste ano.

As imagens foram captadas pelas câmeras de segurança do metrô na Estação Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e auxiliaram na identificação dos envolvidos. Os suspeitos espancaram dois passageiros que estavam com camisas do time adversário. As vítimas sobreviveram mas sofrem com sequelas até hoje.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão de preventiva e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar. Os suspeitos vão responder pelos crimes de promover tumulto, praticar ou incitar violência, cometer rincha, lesão corporal grave, roubo, associação criminosa e tentativa de homicídio duplamente qualificado.

O diretor do Comando de Operações em Recursos Especiais (CORE), Sérgio Ricardo Vasconcelos, destacou que as imagens foram fundamentais para o sucesso da operação. “Nós fizemos o cruzamento de dados, análise de imagens e ficou constatado definitivamente que todos eles praticaram todos esses crimes”, explicou, destacando o teor forte das imagens.

Confira os detalhes no flash de Ravi Soares:

As investigações continuam e mais pessoas podem ser presas, contou o delegado. “Todas essas imagens que a gente mostrou à imprensa, a gente comprova que eles eram integrantes da Torcida Inferno Coral e que agiam deliberadamente”, detalhou o delegado.

Os 15 presos foram encaminhados ao IML para exame de corpo de delito e depois foram levados ao Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Uma arma também foi apreendida na sede da Inferno Coral.

Cenas de terror

As imagens são fortes e mostram o grupo esperando os passageiros na plataforma da estação para o início da pancadaria. Veja: