Fiéis se reúnem em paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Ipsep

A programação na paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, começou às 5h

CATOLICISMO

Rádio Jornal

Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Quem é devoto de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e tem filhos aproveitou para juntar a fé a comemoração do Dia das Crianças, levando os pequenos para a paróquia dedicada à santa no Recife, no bairro do Ipsep, na Zona Sul da capital pernambucana

Nesta quarta-feira, a programação religiosa na igreja começou cedo, às 5h, com uma procissão. E muitos pais já estavam com os meninos e as meninas vestidos com as roupas na cor azul escura, a mesma do manto da padroeira do Brasil. A pedagoga Andreza Wanderley levou João, de 11 meses, e Davi, de 5 anos, para a primeira missa do dia, às 7h.    

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira: 

[uolmais_audio 16024020]

Procissão e programação final

Às 16h é realizada a missa solene da festa dedicada à santa, que é considerada a madrinha dos pescadores e dos vaqueiros. Depois da celebração, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, os fiéis seguem em procissão pelas ruas do bairro, passando pela Rua Jean Emile Favre e pela Avenida Recife. 

As homenagens a nossa senhora aparecida terminam com a benção às crianças dadas pelo arcebispo e com um show do Frei Damião Silva.  No pátio externo da igreja.

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO