AFOGAMENTO

Homem morre afogado ao tentar salvar filho e nora, no Pina

Pai e filho entraram no mar para salvar uma mulher. Genilson Lucas de Moraes morreu afogado e o filho dele está desaparecido. A mulher foi levada ao Hospital da Restauração

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/10/2016 às 11:56
Foto: Amanda Ranheri/ JC

Um homem, identificado como Genilson Lucas de Moraes, de 49 anos, morreu afogado no final da manhã desta quarta-feira (12) na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O filho dele, Genilson Lucas Ramos de Moraes, um jovem de 20 anos, está desaparecido. Os dois homens entraram no mar para socorrer a esposa de Genilson Lucas Ramos de Moraes, Tainã Pauline, de 22 anos.

A mulher que estava se afogando, Tainã Pauline, foi socorrida e o quadro é estável. Ela foi encaminhada para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.

A informação dos afogamentos foi confirmada pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.

O corpo de Genilson ficou no calçadão da orla, nas proximidades da pista de skate do Pina, mas já foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro. O filho dele continua desaparecido.

A repórter Juliana Oliveira conversou com Ivaldo Acioli, ambulante do local e contou o ocorrido:

Sem resgate

Segundo os banhistas, na hora do afogamento, não havia salva vidas na altura do Pina, onde ocorreu a fatalidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes de resgate estão no local, mas a reportagem da Rádio Jornal está na praia e não avistou nenhuma corporação realizando os trabalhos de resgate da terceira vítima, Genilson Lucas Ramos de Moraes.