PROGRAMAÇÃO

Parques e Fenelivro são boas opções para os pequenos no Dia das Crianças

No Dia das Crianças, os parques ficaram repletos de famílias e a Fenelivro atraiu quem optou por uma programação mais tranquila

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/10/2016 às 14:55
Programação cultural da Fenelivro atraiu as famílias
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

A festa de Dia das Crianças teve início na Feira do Livro do Nordeste (Fenelivro), no Centro de Convenções, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Os pais deram um belo exemplo. Afinal, o mini leitor de hoje é o futuro leitor e escritor.

O empresário Romero Augusto levou os filhos, Pietro, de 6 anos, e Valentina, de 7 anos. “É extremamente satisfatório (...) Acho que o hábito da leitura é fundamental para tudo, para a vida”, destacou.

O Cantinho da Trela foi outra opção para a criançada se divertir na 2ª edição da Fenelivro.

Josefa Pimentel, organizadora da feira, comemora os resultados. “É sempre assim, um momento muito rico, de partilha, onde as pessoas também têm essa oportunidade de interagir, de conhecer mais as editoras, os palestrantes, de ter acesso ao mundo da leitura, da cultura”, comentou.

O repórter Rafael Carneiro tem os detalhes:

Programação nos parques

No Recife, o Parque Estadual Dois Irmãos foi a opção para milhares de pessoas. Os animais e as trilhas atraíram meninos e meninas. Mas a encantamento maior foi pelo rei da selva. O local fica aberto até às 16h, com entrada a R$ 2.

No Parque Estadual Dois Irmãos, o leão foi a grande atração da criançada
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Já nos Parques da jaqueira, Santana e da Macaxeira a programação conta com apresentações culturais, contação de histórias e jogos.