OPERAÇÃO CAIXA DE PANDORA

Polícia faz buscas na casa de Neco e mais 18 vereadores de Jaboatão

Casa de Ricardo Valois, vice de Anderson Ferreira, também é alvo. Ao todo, 19 mandados são relacionados a membros da Câmara de Vereadores de Jaboatão.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/10/2016 às 7:18
Polícia Civil amanheceu fazendo buscas em Jaboatão. Foto: TV Jornal


A Polícia Civil de Pernambuco realiza na manhã desta sexta-feira (14) a operação Caixa de Pandora cumprindo um total de 48 mandados de busca e apreensão domiciliar contra pessoas suspeitas de envolvimento em esquema de peculato, abandono de cargo público, falsificação de documento público e associação criminosa com atuação na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes.

Entre os vereadores investigados, estão o candidato a prefeito de Jaboatão, Manoel Neco (PDT) e o candidato a vice na chapa de Anderson Ferreira (PR), Ricardo Valois. Caminhões foram usados para recolher documentos, computadores e cartões de crédito dos investigados. Ninguém foi preso. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Do total de mandados, 19 estão sendo cumpridos em endereços ligados à parlamentares da Câmara de Vereadores de Jaboatão. Mais de 300 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães fazem parte do trabalho operacional. Neco participou de debate na Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (13).


HISTÓRICO

Imagem de sessão da Câmara de Vereadores de Jaboatão no biênio 2015-2016. Foto: cortesia


As investigações tiveram início há cinco meses e foram realizadas pela delegacia de crimes contra a administração e serviços públicos. Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao departamento de repressao aos crimes patrimoniais, onde será apresentado o balanço parcial da operação. Ainda não há informações sobre o teor das suspeitas da polícia nem de que mandado foi executado em relação ao candidato a prefeito e seu vice.