CASO ITAÍBA

Acusados de matar promotor Thiago Faria vão a júri dia 24 de outubro

O promotor de Itaíba Thiago Faria foi assassinado em 2013, no município de Águas Belas. A motivação do crime teria sido a disputa de terras

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/10/2016 às 16:24
Foto: Reprodução/ Internet

Começa na próxima segunda-feira (24), às 9h, o julgamento dos acusados de matar o promotor de Justiça de Pernambuco, Thiago Faria Soares. O júri ocorre no Fórum Ministro Artur Marinho, no Jiquiá, Zona Oeste do Recife.

Quatro pessoas vão a julgamento, José Maria Pedro Rosendo Barbosa e José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva.

O crime

Thiago Faria morreu no dia 14 de outubro de 2013, na PE-300, quando seguia de Águas Belas para o município de Itaíba, no Agreste do Estado. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado foi por conta de disputa de terras. Thiago Faria foi atingido por quatro disparos de uma arma calibre doze após ser perseguido por outro carro.

A primeira audiência de instrução do caso aconteceu em 27 de março de 2015, quando quatro dos cinco réus foram interrogados. Na ocasião, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, conhecido como “Zé Maria de Mané Pedo”, que é apontado como o mandante do crime. Ele chegou a acusar a então noiva do promotor, Mysheva Martins, de envolvimento na morte. Ela e o tio Adautivo Elias Martins são testemunhas do crime e também sobreviventes do atentado.