LAVA JATO

Ex-deputado cassado Eduardo Cunha é preso a pedido de Sérgio Moro

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha foi preso em Brasília. Pedido foi feito pelo Juiz Sérgio Moro dentro da Operação Lava Jato

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/10/2016 às 12:41


O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso no início da tarde desta quarta-feira (19) pela Polícia Federal. O deputado cassado foi preso em Brasília e deve chegar até a carceragem da Polícia Federal em Curitiba até o fim desta tarde. A casa do ex-parlamentar no Rio de Janeiro também foi alvo de busca e apreensão.

O pedido de prisão foi realizado pelo juiz federal Sérgio Moro e faz parte das uinvestigações da Operação Lava Jato. Eduardo Cunha é acusado de receber propina em contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África. Ele taqmbém é réu por usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

FORO PRIVILEGIADO

O ex-deputado responde a processos no Supremo Tribunal Federal por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele perdeu o foro privilegiado ao ter o mandato parlamentar cassado em setembro. Com isso, o processo voltou para primeira instância e Sérgio Moro passou a ter autoridade para pedir a prisão. Saiba mais na reportegem de Romoaldo de Souza: