Militares recebem treinamento em Pernambuco para missão no Haiti

O Haiti foi devastado após passagem do furacão Mattew, que afetou cerca de 2 milhões de pessoas

ONU

Rádio Jornal

Foto: Rádio Jornal 


Militares brasileiros do Exército, Marinha e Força Aérea estão sendo treinados para uma missão no Haiti. No total, são 850 militares. O país caribenho está sofrendo as consequências da passagem do furacão Mattew, que afetou cerca de 2 milhões de pessoas. 

Com o objetivo de trazer estabilidade para a situação no Haiti, a Organização das Nações Unidas (ONU) organiza uma missão. O treinamento dos militares está sendo realizado no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, até a próxima sexta-feira (21). 

Nesta quarta-feira (19), eles participaram de uma simulação de incidentes, como desastres naturais e atentados com múltiplas vítimas. Já nesta quinta-feira (20), os soldados fazem uma outra atividade em que vão se preparar para possíveis manifestações por causa do processo eleitoral. As eleições no Haiti estavam previstas para o último dia 9, mas precisaram ser adiadas por causa do furacão e a previsão é que sejam realizadas no dia 20 de novembro. 
 
Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares: 

[uolmais_audio 16031847]

O grupo de militares do 25º Contingente Brasileiro do Batalhão de Infantaria de Força de Paz embarca para a missão em novembro. 

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO