SEGURANÇA PÚBLICA

Policiais civis de Pernambuco realizam assembleia nesta quinta-feira

Os policiais vão decidir se entram em greve por tempo indeterminado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/10/2016 às 14:06
Foto: Acervo/ JC Imagem


Os policiais civis de Pernambuco vão realizar uma caminhada nesta quinta-feira (20) da sede do sindicato, na Rua Frei Cassimiro, no bairro de Santo Amaro, até o palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, onde vão realizar uma assembleia. A categoria pede o cumprimento do acordo firmado com o Governo Estadual sobre o plano de cargos e carreira.

Caso os representantes dos policiais civis não sejam recebidos pelo governo e se não houver negociação, a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado, como detalha o presidente do sindicato dos policiais civis de Pernambuco, Áureo Cisneiros.

De acordo com Áureo Cisneiros, o acordo prevê melhorias na estrutura que, segundo o Sinpol, há delegacias sucateadas no Estado.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

Paralisação dos delegados de polícia de Pernambuco

Os delegados da Polícia Civil de Pernambuco também decidiram paralisar as atividades em todo estado por 24 horas, nesta quinta-feira (20). A medida foi tomada durante assembleia da categoria na última terça-feira (18). Os delegados alegam problemas na estrutura dos locais de trabalho e pedem reajuste salarial. Apenas os serviços de emergência vão funcionar nesta quinta.

Atualmente, Pernambuco conta com mais de 5 mil policiais civis e 700 delegados, sendo 400 na ativa e 300 aposentados. Na próxima sexta-feira (21), representantes da Associação dos Delegados da Polícia de Pernambuco (Adeppe) vão participar de uma reunião com o governo para discutir as reivindicações.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Administração do Estado que até o fechamento da matéria não se posicionou sobre o caso.