CASO MARIA ALICE

Justiça decide que padrasto de Maria Alice Seabra irá a júri popular

Maria Alice foi assassinada de forma brutal pelo padrasto, Gildo da Silva Xavier, no dia 19 de junho de 2015

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2016 às 13:35
Maria Alice Seabra foi morta pelo padrasto
Foto: Reprodução/ Facebook

A espera por justiça pela família da jovem Maria Alice de Arruda Seabra está perto de acabar. O acusado de cometer o crime, o padrasto da vítima, Gildo da Silva Xavier, deve ir a júri popular. O juiz José Romero Maciel de Aquino, da Vara Única de Itapissuma, assinou a decisão nesta quarta-feira (19). No entanto, o réu Gildo da Silva Xavier ainda pode recorrer da decisão.

Gildo Xavier está preso e responderá pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado (mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; e para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime), sequestro para fins libidinosos, estupro e ocultação de cadáver.

Caso seja condenado, Gildo da Silva Xavier pode pegar de 25 a 56 anos de prisão.

O crime

Maria Alice foi morta no dia 19 de junho de 2015. Para matar a garota de 19 anos, Gildo da Silva Xavier disse que levaria a enteada para uma suposta entrevista de emprego. No caminho para a suposta entrevista, Gildo discutiu com a jovem por conta de uma tatuagem que ela havia feito, espancou, dopou, estrangulou e estuprou Maria Alice Seabra. O corpo da vítima foi encontrado numa localidade conhecida como Engenho Burro Velho, entre os municípios de Itapissuma e Goiana. Gildo ainda amputou o braço da enteada onde havia a tatuagem.

Após cometer o crime, Gildo fugiu para o Estado do Ceará e se entregou à polícia no dia 23 de junho. O corpo da garota só foi encontrado no dia 24 de junho de 2015, em estado avançado de decomposição.