IMPRUDÊNCIA

Pais lamentam morte de motoqueiro atingido por linha de pipa com cerol

Kléber Benício Gouveia da Silva, de 31 anos, trafegava na pista local da BR-101, na altura do bairro da Guabiraba, quando foi atingido por uma linha com cerol

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2016 às 15:36
Foto: Reprodução/ TV Jornal


Vai ser enterrado na tarde desta quinta-feira (20), o corpo do motorista de 31 anos que morreu ao ser atingido por uma linha de pipa com cerol. De acordo com testemunhas, Kléber Benício Gouveia da Silva trafegava em uma moto pela pista local da BR-101 e a linha com o material cortante atingiu o pescoço dele.

O acidente foi na tarde dessa quarta-feira (19), na rodovia BR-101 Norte, na Guabiraba, Zona Norte do Recife. Kléber foi levado para UPA de Nova Descoberta, mas não resistiu e morreu.

O aposentado José Mariano da Silva relatou que estava no momento do acidente e ajudou a socorrer Kléber.

A mãe de Kléber Benício Gouveia, Cícera Maria Gouveia, comenta que o filho foi visitar amigos da empresa de ônibus Globo, onde trabalhava, pois estava de férias. Segundo ela, é comum ver pessoas empinando pipas no local. "Ali na Guabiraba é o que mais a gente ver. Senhor de idade empina pipa ali", disse.

O pai de Kléber, Edivaldo de Almeida, lamenta a morte do filho.

Corta pipa

O equipamento "corta pipa" é obrigatório apenas para moto taxi e moto frete, mas o acessório de segurança também é uma opção para os motoqueiros para prevenir possíveis acidentes com o cerol. O corta pipa é colocado no guidão da moto na altura do rosto do motociclista e atua como uma barreira. Ele custa entre R$ 12 e R$ 50.