LAVA JATO

Eduardo Cunha recebe visita de esposa na carceragem da PF em Curitiba

Réu na Operação Lava Jato, o ex-deputado Eduardo Cunha foi preso na última quarta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/10/2016 às 18:00
Cláudia Cruz recebeu o marido em Curitiba


O ex-deputado federal Eduardo Cunha já passou a segunda noite na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Uma cela de 12 metros quadrados, onde ele, segundo relatos, tem uma cama de cimento, um colchonete e uma privada. Até no banho de sol, Cunha está isolado.

O coordenador da defesa de Eduardo Cunha em Curitiba, o advogado Marlus Kevin de Oliveira, disse que os advogados devem entrar ainda hoje com um pedido de habeas corpus na Justiça. “Não havia a expectativa de que neste processo houvesse pedido, como houve do Ministério Público, de prisão, que foi deferido”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Flávia Barros:

A expectativa agora é para saber se o ex-deputado Eduardo Cunha fará delação premiada. “Esse tema não está sendo tratado pela defesa, nem pelo ex-deputado. O momento agora é de uma defesa técnica no processo”, disse. “Esse ainda não está pautado para ser discutido”, acrescentou o advogado, dizendo que o assunto não é descartado.

Visita de Flávia Cruz

A esposa do ex-deputado, Flávia Cruz, visitou Eduardo Cunha na carceragem nessa quinta-feira e nesta sexta-feira. Ela teve um benefício, já que o dia de visita aos presos da Operação Lava Jato é apenas na quarta-feira.

Segundo a Polícia Federal, esse benefício foi concedido porque já teria sido concedido a outros presos da operação. O argumento também é de que como Cunha foi preso na quarta-feira, ela não teve quando ver o marido.

Cláudia Cruz conversou com o marido acompanhado do advogado Marlus Kevin de Oliveira e saíram da sede sem dar declaração sobre a visita.
Ela também é ré na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Um papagaio verdadeiro e um jabuti piranga foram entregues nesta tarde à Agencia Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A ação faz parte da campanha de conscientização sobre a criação de animais silvestres. Os bichos eram criados em uma residência e foram entregues voluntariamente à uma ONG parceira do órgão que os repassou para serem soltos na natureza.

Os animais vão seguir para uma unidade da CPRH, o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde vão ser avaliados pelos biólogos e veterinários, antes de voltarem ao habitat natural.