SEGUNDO TURNO

TRE-PE começa preparação de urnas para o segundo turno das eleições

O TRE-PE começou nesta sexta-feira a preparação de urnas para o segundo turno das Eleições Municipais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/10/2016 às 11:12
Foto: Divulgação/TRE

A pouco mais de uma semana do segundo turno, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começou nesta sexta-feira (21) a preparação de urnas para o segundo turno das Eleições Municipais 2016, que ocorrerão no próximo dia 30. No Estado, apenas os eleitores de Recife, Olinda, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes retornarão às urnas para escolher os seus respectivos prefeitos e vice-prefeitos.

Ao todo, serão utilizadas 5.950 urnas eletrônicas nas seções penambucanas e aproximadamente 548 urnas de contingência. A preparação é realizada urna a urna, onde são atualizadas as informações dos candidatos que participarão do 2° turno. Depois de atualizadas as informações, as urnas eletrônicas são lacradas e estão prontas para serem utilizadas nas eleições – a máquina lacrada só realiza operações em dia e horário pré-determinados.

CANDIDATOS

No Recife, Geraldo Júlio (PSB) tenta a reeleição contra o ex-prefeito João Paulo (PT). Em Olinda, Antônio Campos (PDB) enfrenta o Professor Lupércio (Solidariedade). Em Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR) concorre contra Manoel Neco (PDT). Em Caruaru, no Agreste, Tony Gel (PMDB) disputa a prefeitura com Raquel Lyra (PSDB).