2º TURNO

Pesquisa IPMN/JC: Geraldo Júlio continua em vantagem sobre João Paulo

A pesquisa apurou que Geraldo Júlio tem 61% das intenções de votos válidos e, João Paulo, 39%

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/10/2016 às 15:56
Foto: Montagem/JC Imagens

A segunda rodada da pesquisa do segundo turno para a Prefeitura do Recife mostra que o candidato (PSB) Geraldo Júlio manteve a liderança entre os eleitores da Capital. Produzida pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) em parceria com o Jornal do Commercio e o Portal LeiaJá, apurou que o candidato à reeleição tem 61% das intenções de votos válidos, sem contar os votos nulos e brancos. O aumento foi de 3,5 pontos percentuais em relação aos 60,2% da última semana, em que o socialista obteve 60,2%.

A cientista política Priscila Lapa explicou que, diante de um quadro onde um grande número de eleitores desinteressados, Geraldo Júlio consolida uma tendência de vitória, apesar da diminuição ào quadro de rejeição enfrentado por João Paulo. "Ao que parece, o eleitor tende a votar naquilo que já está em atuação do que apostar numa mudança. Junto a isso, também há a rejeição ao Partido dos Trabalhadores, que a própria propaganda de Geraldo Júlio explora bastante, muitas vezes nem chegando a mencionar o nome de João Paulo", explicou.

O ex-prefeito João Paulo (PT), consequentemente, manteve os 39% das intenções de voto consideradas no levantamento anterior.

IPMN/JC

Confira abaixo os gráficos da pesquisa IPMN: