JULGAMENTO

Audiência da morte do professor Betinho ouve filho do diretor do Agnes

Ademário Gomes é o principal acusado pelo assassinato do coordenador pedagógico do Colégio Agnes José Bernardino. Betinho do Agnes foi torturado e morto em 2015

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/10/2016 às 10:10
Foto: reprodução/arquivo pessoal


O professor José Bernardino da Silva Filho, tinha 49 anos quando foi encontrado morto no apartamento onde morava na boa vista em maio de 2015. De acordo com a polícia, o coordenador pedagógico conhecido como Betinho do Agnes foi torturado.

Na época, dois rapazes foram indiciados. Um deles ainda era adolescente e responde a ato infracional. Já Ademário Gomes da Silva Dantas, o “Dema”, hoje com 21 anos, responde criminalmente. Ele é filho do diretor do Colégio Agnes.

A audiência de instrução está marcada para a tarde desta segunda-feira (24) na Segunda Vara do Tribunal do Juri da Capital. O juiz Jorge Luiz dos Santos Henrique vai ouvir o delegado responsável pelo inquérito, Alfredo Jorge, e um perito particular.

Ademário Gomes da Silva Dantas, que nega envolvimento no homicídio, também irá prestar depoimento. Finalizada esta etapa incluindo as alegações da defesa e do ministério público o magistrado decidirá se “Dema” vai encarar o júri popular.

» Após um ano da morte do professor Betinho, família pede justiça
» Polícia conclui que o coordenador pedagógico Betinho foi morto por dois alunos
» Pai de adolescente indiciado por assassinato de professor critica a polícia

JUSTIÇA

A irmã do professor Betinho do Agnes, Sandra Pereira, cobra um desfecho para o caso. “Se o delegado e a perícia fizeram o trabalho deles, eu não tenho mais dúvida nenhuma. Espero que esses meninos sejam presos e paguem”, disse. “A cada audiência que a gente vai, a gente pensa, ‘poxa, a justiça está falhando’ e isso é muito estressante”, completa.