Na coluna A Cidade e O Cidadão, Graça Araújo e Felipe Vieira, do Jornal do Commercio, entrevistaram, na tarde desta segunda-feira (24), o novo secretário de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, Ângelo Fernandes Gioia.
Os delegados da Polícia Civil comunicaram oficialmente, nesta segunda, que não vão mais fazer plantões extras no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O secretário disse que há um tempo os delegados estão entregando esses plantões. “As chefias de Polícia Civil estão reorganizando a rotina desses delegados. Nós temos para o próximo ano o término de um concurso para provimento de cargos de policiais civis e certamente nós conseguiremos superar essa dificuldade”, destacou o secretário.
Confira os detalhes na coluna:
Homicídios
Nas últimas 72 horas, a editoria de polícia da Rádio Jornal contabilizou 55 homicídios. Sobre a redução do número de homicídios, o secretário fez uma avaliação e reconheceu a importância da cobrança.
Segundo o secretário da SDS, essa é uma responsabilidade com o povo de Pernambuco. “Nós adotamos algumas atitudes, algumas diretrizes emergenciais. Eu tenho feito reuniões de trabalho quase que diariamente e nesses espaços curtos prestando contas à sociedade”, disse. “Esses números não são confortáveis para mim e nem para o governador Paulo Câmara”, destacou o secretário.
O secretário Ângelo Fernandes fez ainda uma avaliação para o momento preocupante da segurança pública do Estado. “Mesmo olhando os tempos confortáveis eu penso que sempre nós temos que avançar. Algumas práticas nós podemos melhorar no ambiente policial, seja do ponto ostensivo ou do ponto da investigação”, apontou.