A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), com 359 votos a favor e 116 contra, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 que limita gastos públicos, como por exemplo na educação e saúde. A PEC estabelece que as despesas da união do Executivo, Legislativo e Judiciário só vão poder crescer conforme a inflação do ano anterior.
Confira as informações, direto de Brasília, com Romoaldo Souza:
PEC 241
Se aprovada e for desrespeitada, entre as vedações está a proibição da realização dos concursos públicos. A conhecida como PEC do teto de gastos, segue agora para o Senado Federal. A proposta foi apresentada pelo governo do presidente Michel Temer como um dos principais mecanismos para colocar as contas públicas no “lugar”.
Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco se reuniram na tarde desta terça-feira (25), em forma de protesto no hall do Centro de Educação da UFPE. Outros protestos ainda marcaram a noite desta terça-feira, na Avenida Agamenon Magalhães, próximo a praça do Derby. O trânsito ficou complicado e só foi liberado por volta das 19h40. Confira o vídeo do momento: