Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco estão reunidos, na tarde desta terça-feira (25), em forma de protesto no hall do Centro de Educação da UFPE.
Ainda nesta tarde, eles participaram de uma aula debate num ato de manifestação contra a PEC 241, que prevê um congelamento de despesas públicas do País por 20 anos. Além da PEC, os estudantes também reivindicam a saída do presidente Michel Temer e do ministro da Educação, Mendonça Filho.
Os alunos pretendem fazer um bicicletaço até a Praça do Derby onde farão um novo debate.
Confira os detalhes no flash de Juliana Oliveira:
“A gente quer conscientizar todos os alunos do corte que vai ser. Do golpe que é para a educação e a saúde essa PEC e do quão impossível é essa ideia do Escola Sem Partido”, explicou Manoela Andrade que é estudante do 4º período de jornalismo da UFPE.
Os professores das duas universidades suspenderam as aulas para participar dos protestos.
Se aprovada, hoje, na Câmara dos Deputados, o próximo passo da PEC 241 é ir ao Senado Federal.