A partir da 8h desta quarta-feira (26) vai ter início a ouvida dos réus acusados de matar o promotor de Itaíba, Thiago Faria, em 14 de outubro de 2013. O julgamento começou na segunda feira (24) e tem previsão de termino para esta quinta-feira (27).
Ontem o perito federal Carlos Eduardo Palhares Machado apresentou detalhes da cena do crime além de uma reprodução simulada em 3D. A defesa também solicitou a reprodução de material audiovisual sobre o caso. Foi reproduzida uma reportagem feita pela TV jornal sobre os depoimentos contraditórios de Mysheva Martins, então noiva do promotor na época do crime.
Serão ouvidos nesta quarta, os réus José Maria Pedro Rosendo Barbosa, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva. José Maria Domingos Cavalcante vai ser julgado no dia 12 de dezembro deste ano. O outro acusado pelo crime, Antônio Cavalcante Filho, segue foragido.
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Entenda o Caso
Thiago Farias foi assassinado no dia 14 de outubro de 2013, na PE-300, quando seguia de Águas Belas para o município de Itaíba, no Agreste do Estado. O promotor foi atingido por quatro disparos de uma arma calibre doze após ser perseguido por outro carro. De acordo com a Polícia Civil o motivo da emboscada foi seria o de disputas de terras.
A primeira audiência do caso aconteceu no dia 27 de março de 2015, quando quatro dos cinco réus foram interrogados. No dia, o fazendeiro, José Maria Pedro Rosendo Barbosa, conhecido como “Zé Maria de Mané Pedo”, que é apontado como o mandante do crime, chegou a acusar a noiva do promotor de ter envolvimento na morte. Ela e o tio, Adautivo Elias Martins são testemunhas e também sobreviventes do ocorrido.