IDENTIDADE DE GÊNERO

Escritor pernambucano retrata realidade de 11 mulheres trans

No livro “A História Incompleta de Brenda e de Outras Mulheres”, Chico Ludemir construiu narrativas baseadas em relatos de mulheres travestis e transexuais recifenses

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/10/2016 às 23:22
Rayanne é uma das onze mulheres trans que participaram deste projeto. Foto: Chico Ludemir

Fruto de três anos de trabalho, o livro “A História Incompleta de Brenda e de Outras Mulheres”, assinado pelo escritor e fotojornalista pernambucano Chico Ludemir, será lançado nacionalmente no dia 12 de novembro, na Festa Literária das Periferias, a Flupp, realizada na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Para trazer detalhes sobre a construção deste trabalho, Chico Ludemir bateu um papo com o comunicador Marcelo Araújo, no programa Movimento desta quarta-feira (26).

Ouça a entrevista, na íntegra:

Além de Chico, participaram da entrevista três das onze meninas que colaboraram com o autor. Maria Clara, Anne e Rayanne expuseram um pouco das dificuldades que vivenciaram e vivenciam por causa da intolerância de grande parte da sociedade com as pessoas transgêneras.

SERVIÇO

O que: Lançamento do livro A História Incompleta de Brenda e de Outras Mulheres
Onde: Na Flupp, Cidade de Deus, Rio de Janeiro.
Quando: Dia 12 de Novembro, às 18h
Quanto: R$60. Gratuito para mulheres trans e travestis.

A MULHER TRANS NO MERCADO DE TRABALHO

Ainda nesta edição do programa Movimento, a jornalista Thais Queiroz abordou, na coluna Atitude Cidadã, um novo aplicativo que auxilia a população LGBT a se inserir no mercado de trabalho. Por causa do preconceito, grande parte dos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais encontram uma série de empecilhos criados pela intolerância à diversidade. Confira a coluna, na íntegra: