PLEITO 2016

Polícia Civil e PM montam esquema para o segundo turno das eleições

Anúncio de esquema para o segundo turno das eleições foi feito nesta sexta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2016 às 16:25
Foto: Ilustrativa

Para garantir a segurança dos eleitores das quatro cidades pernambucanas onde ocorrem o segundo turno das eleições municipais foi montado um esquema integrado entre as Polícias Militar e Civil do Estado.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28) pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e vai contar com 4.145 policiais dos dois órgãos que vão atuar nas cidades de Recife, Olinda e Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife, e em Caruaru, no Agreste.

Na capital e cidades vizinhas, a Polícia Militar vai operar com 3.334 soldados distribuídos nos bairros onde ocorrem o pleito. A Polícia Civil vai atuar em regime de plantão com 227 agentes. Onze delegacias vão funcionar em cada município. Em Caruaru, 584 PMs e 49 civis estarão divididos em 4 equipes.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

A Polícia Civil vai reforçar o plantão com ajuda de outros órgãos de segurança, é o que garante o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros.

Denúncias

Em caso de crimes eleitorais, o cidadão pode ligar para o 190. O boletim de ocorrência em caso de roubo, perda ou extravio de documentos, vai funcionar 24 horas na delegacia pela internet, no www.sds.pe.gov.br ou no www.policiacivil.pe.gov.br.