ELEIÇÕES

“Tive dificuldade com o ódio que foi associado ao PT”, diz João Paulo

João Paulo (PT) ficou com 38,70% dos votos válidos no Recife e agradeceu o apoio dos seus eleitores

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2016 às 20:56
Foto: SJCC


João Paulo (PT) se reuniu em coletiva de imprensa no comitê do partido no início da noite deste domingo (30) após o final do resultado do segundo turno. O petista fez um balanço da campanha deste ano e agradeceu os votos que teve.

“Eu estou muito grato aos que acreditaram na força da nossa campanha. Consideramos uma grande vitória política em relação ao que a esquerda viveu no Brasil inteiro. Saímos como uma referência”, disse João Paulo.

João Paulo afirmou que enfrentou o peso de três grandes máquinas: a Prefeitura, o Estado e o Governo Federal. O petista não deixou de agradecer o apoio dos movimentos sociais e das figuras políticas que andaram junto a ele.

O candidato teve 333.516 votos, conta os 528.335 de Geraldo Julio (PSB) – o prefeito reeleito. “Os meus eleitores apostaram em um projeto de resistência a um golpe”, pontuou o petista. João Paulo terminou o segundo turno com 38,70% dos votos válidos.

Na coletiva de imprensa, João Paulo esteve do lado de nomes como o senador Humberto Costa, o candidato a vice em sua chapa, Silvio Costa Filho, e a vereadora Marília Arraes.

Ouça a coletiva de João Paulo na íntegra: