ELEIÇÕES 2016

TRE Pernambuco garante que está tudo pronto para o segundo turno

Candidatos de quatro cidades decidem no segundo turno quem será o próximo prefeito

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2016 às 5:34
Imagem ilustrativa: Fotos Públicas


Neste domingo (30), 2.032.358 eleitores vão as urnas no segundo turno das eleições em Pernambuco nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão Dos Guararapes e Caruaru. As disputas se dividem entre Geraldo Julio (PSB) ou João Paulo (PT), Antônio Campos (PSB) ou Professor Lupércio (SD), Anderson Ferreira (PR) ou Neco (PDT), Tony Gel (PMDB) ou Raquel Lyra (PSDB), respectivamente.

Na última sexta-feira, 6.512 urnas eletrônicas foram distribuídas nesta sexta-feira para os locais de votação. Elas saíram do centro de distribuição do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), no Parque de Exposições do Cordeiro, que fica no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e permanecem trancadas nas salas das sessões. As chaves ficam com funcionários do TRE, que também fiscalizam se todos os equipamentos funcionam normalmente, e só serão abertas minutos antes.

»Ocupações podem alterar locais de votação em Pernambuco
»Polícia Civil e PM montam esquema para o segundo turno das eleições

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o TRE apresentou detalhes do esquema montado para prédios de universidades públicas do Recife com ocupações de estudantes. Assessor da Corregedoria do TRE, Órson Lemos, diz que poucos locais de votação podem ser modificados, sem transtornos aos eleitores.

ELEIÇÕES

Os locais de votação abrem às 8h deste domingo e terminam às 17h, em horário local. Outras dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser esclarecidas pelo disque eleitor, no número de telefone 3194.9400.