DEBATE

Geraldo Julio garante que não vai disputar cargo de governador em 2018

"Paulo Câmara é meu amigo, meu irmão. Ele já afirmou que vai disputar reeleição", disse o prefeito reeleito do Recife Geraldo Julio no debate da Super Manhã

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2016 às 11:58
Foto: Pedro Alves/Rádio Jornal


Reeleito prefeito do Recife com 61,30% dos votos, o socialista Geraldo Julio foi o convidato do Debate da Super Manhã desta segunda-feira (31). Na história dos prefeitos eleitos de forma democrática, Geraldo Julio é o segundo gestor a conquistar a reeleição na cidade e inicia um segundo mandato em meio a uma crise financeira que se arrasta desde 2013 e pode se agravar no próximo ano, a um aumento da violência no estado e na capital pernambucana, além da própria crise política que o País atravessa.

Sobre os rumores de que o prefeito do Recife pretendia disputar o cargo de governador de Pernambuco, Geraldo Julio foi enfático ao afirmar que não pretende entar na briga. "Paulo Câmara é meu amigo, meu irmão. Ele já afirmou que vai disputar reeleição", disse. Em relação a outro boato de que poderia ser vice-candidato a presidente na chapa de Geraldo Alckmin, Geraldo Julio disse que o partido ainda vai se reunir, mas que o PSB deve lançar candidato próprio. "Quero garantir que vou ficar no cargo até 2020. Tenho meu compromisso com o povo da cidade", disse.

DESAFIOS

Durante o debate, Geraldo Julio conversou pelas expectativas para o próximo mandato, falou das prioridades e ressaltou que é contra ao Projeto de Emenda Constitucional 241, agora chamada de PEC 55, que congela os investimentos do Governo Federal pelos próximos 20 anos, incluindo a redução dos repasses para estados e municípios. "Se limitar os gastos pode fechar Unidade de Saúde, creche. A PEC tem que ser revista", disse.