Ainda emocionado, pós resultado das eleições deste domingo (30), em que 57,04% dos olindenses escolheram o novo prefeito, o candidato do solidariedade Lupércio manteve a agenda agitada.
Horas depois da confirmação, ele iniciou a comemoração que entrou pela madrugada e já na manhã desta segunda-feira (31) concedeu entrevistas à emissoras de televisão e rádio.
O prefeito eleito se disse surpreso com a recepção das ruas e pretende recuperar a autoestima da população já nos primeiros 100 dias de gestão. “ O que o povo pode esperar é uma gestão transparente, que tenha o cheiro do povo”, afirma.
Para melhorar as receitas na cidade vai buscar parcerias com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), capitação de empreendimentos, apoios de políticos da Assembleia Legislativa e inclusive do governador Paulo Câmara, antigo aliado. “Eu tenho um relacionamento muito bom com o Governo do Estado, entendi a posição dele (Paulo Câmara) quando ele foi para lá duas vezes. Mas como já falei, o palanque foi desarmado, não tenho nenhuma mágoa”, ressalta.
De acordo com o novo prefeito, o momento é de conhecer a situação da máquina para enxugar o número de secretarias e cargos comissionados. O atual prefeito Renildo Calheiros deve ser procurado em breve para garantir uma transição tranquila.
Ouça na reportagem de Rafael Carneiro: