HOMICÍDIO

Polícia investiga assassinato de esposa de vereador de Tabira

O suspeito de cometer o crime revelou que matou a esposa do vereador Marcílio Valadares, Érica da Silva, a mando da ex-esposa do parlamentar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/11/2016 às 14:31
Foto: Reprodução/ TV Jornal


O delegado titular de Tabira, no Sertão, Thiago Souza, vai presidir o inquérito que investiga o assassinato de Érica da Silva Souza Leite, 30 anos, esposa do vereador do município, Marcilio Fernandes Valadares Vieira. Érica foi morta nessa terça-feira (1), com golpe de faca no pescoço, na calçada de casa.

O suspeito, José Tenório, conhecido como o Zé Galego, de 58 anos, foi preso poucas horas depois, na Zona Rural, no limite das cidades de Tabira e Solidão. Com ele foi apreendida a faca do crime com vestígios de sangue.

Ele confessou o crime e apontou como mandante a fisioterapeuta Maria Silvaneide da Silva Patrício, de 44 anos, ex-mulher do vereador, e que também foi presa. A principal hipótese da polícia é de que se trata de um crime passional, já que Maria Silvaneide, de acordo com testemunhas, nunca aceitou o fim do relacionamento.

Segundo a polícia, Maria Silvaneide confessou que pagou R$ 1 mil para Zé Galego executar o crime. A fisioterapeuta e o executor do crime foram autuados por homicídio duplamente qualificado.