O elenco do Santa Cruz treinou nesta manhã (3), no estádio do Arruda, onde o técnico Adriano Teixeira praticamente definiu a equipe que vai à campo no próximo domingo (6), às 16h, contra o América-MG.
O tricolor é lanterna na competição e vem de um empate de 1x1 contra o Internacional em Porto Alegre, já a equipe mineira é a 19ª colocada e venceu no último confronto contra o São Paulo.
Na escalação, o jogador Luan Peres está suspenso com o terceiro cartão amarelo e o zagueiro Néris é o quarto atleta do clube que contraiu caxumba, portanto, estará fora pelo menos nos próximos dez dias. Písano inclusive não treinou nesta quinta-feira (3) e não tem presença confirmada pelo menos no banco de reservas, no duelo deste domingo (6).
Sobre a mobilização da torcida para ir ao Arruda, quase 3 mil ingressos foram comercializados para a torcida coral. O zagueiro Danny Morais, que volta a estar à disposição da equipe tricolor, diz que o apoio da torcida é fundamental para a vitória do time. “Acho que o torcedor está vendo as dificuldades que o clube está passando, não só dentro de campo, mas fora também, e está acreditando independente do que aconteça”, afirma.
De acordo com Morais, no jogo contra o América-MG é preciso estar atento para não cair nas armadilhas impostas pelo adversário. “Acho que a gente tem que ter cuidados como teve com o Internacional e o Palmeiras, que é o líder, e estar muito atento às armadilhas para fazer o maior número de pontos nesta reta final do campeonato”, avalia.
Ouça no flash de Igor Moura: