ACIDENTE AÉREO

PSB condenado a pagar indenização à família de piloto do avião de Eduardo Campos

Além do PSB, os empresários pernambucanos Apolo Santana Vieira, João Carlos Lyra e a construtora AF Andrade também foram condenados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/11/2016 às 16:46
Acidente aéreo aconteceu em 2014 e vitimou o ex-governador Eduardo Campos e
outras seis pessoas - Foto: Reprodução/ Facebook

O juiz trabalhista Samuel Batista de Sá condenou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e os empresários pernambucanos Apolo Santana Vieira, João Carlos Lyra, além da construtora AF Andrade, a pagarem direitos trabalhistas, indenizações por danos morais e materiais à família do piloto Marcos Martins, que estava no comando do avião que caiu em agosto de 2014, matando o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o co-piloto e quatro assessores.

Na sentença, o juiz levou em consideração um relatório do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que apontou uma série de falhas dos pilotos, como falta de treinamento e conhecimentos específicos daquela aeronave.

Os detalhes na reportagem de Romoaldo de Souza:

Decisão da Justiça

A decisão da Justiça do Trabalho levou em consideração questões trabalhistas do comandante que, além dos débitos trabalhistas que estavam pendentes, o PSB e os empresários contrataram os pilotos sem que eles tivessem treinamento necessário devendo ser responsabilizados por omissão culposa.

O juiz escreveu no processo que o piloto sofria uma forte pressão para cumprir a agitada agenda de Eduardo Campos.

A reportagem da Rádio Jornal encaminhou ao PSB um pedido de explicações e que tipo de ação a sigla vai tomar em razão dessa sentença da Justiça Trabalhista de São Paulo. O PSB informou que só vai se manifestar depois de receber toda a sentença do juiz trabalhista.