CIDADES

Obra na Avenida Sul é teste de paciência para usuários de 29 de ônibus

A previsão é que a obra da Compesa será concluída em março de 2017. O serviço deve melhorar sistema de saneamento em até 70%

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2016 às 12:19
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


A troca de um coletor tronco na Avenida Sul, no bairro de São José, área central do Recife, chega ao segundo dia nesta sexta-feira (4). Prevista para terminar em março de 2017, a interdição altera o itinerário de 29 linhas de ônibus. Ouça na reportagem de Rafael Carneiro:

A faixa exclusiva sentido centro está interditada parcialmente entre as ruas Brito e Aripuanã, no bairro de São José. A circulação obedece ao sistema “Siga e Pare”, onde o deslocamento fica mais demorado, gerando críticas dos passageiros.

O vendedor Edvaldo Antônio da Silva afirma que, nos horários de pico, é possível perceber mudanças nos intervalos dos ônibus. "Está atrapalhando muito, principalmente no pico da manhã e a partir das 18h", diz. Outro desafio é a segurança no local. "É muito perigoso, tem muito assalto e policiamento não tem", completa.

Já motorista o motorista henrique de Maria, que trabalha na linha 242-Pacheco, da Empresa Metropolitana, afirma que o transtorno não é tão grande quanto imaginava que seria."Até o momento, está tranquilo, não está atrapalhando muito as viagens não. No decorrer da obra, pode ser que piore, mas está tranquilo", diz.

COMPESA

A Compesa explica que a recuperação do coletor tronco do sistema de esgotamento sanitário vai beneficiar 15 bairros da área central e da Zona Norte do Recife. Finalizado o serviço a capacidade da tubulação será ampliada em até 70%, melhorando o saneamento da área.