PARALISAÇÃO

Servidores de PE ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

De acordo com o presidente do sindicato que representa a categoria, Renilson Oliveira, se não houver negociações até a próxima quinta-feira, os servidores poderão aderir ao movimento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2016 às 15:50
Foto: Rádio Jornal

Nesta sexta-feira (4), os servidores do estado de Pernambuco paralisaram as atividades para pedir por melhorias. A categoria fez um protesto durante a manhã em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, no Recife. O grupo foi recebido por representantes do governo e fez a entrega de uma carta com as reivindicações. Os servidores querem reajuste salarial de 5% a 6%, além de aumento no vale alimentação.

Na próxima segunda-feira (7), o poder executivo estadual deve divulgar uma data para uma mesa de negociação. O presidente do sindicato dos servidores públicos do Estado de Pernambuco, Renilson Oliveira, afirma que o movimento continua. “Se até a próxima quinta-feira (9) não tivermos uma resposta concreta de avanço das negociações, faremos uma assembléia geral da categoria para deliberar na próxima sexta-feira (11), greve por tempo indeterminando”, ressalta.

Já o Governo do Estado diz que enfrenta dificuldades no momento, por causa da crise, e que Pernambuco ainda não tem nem o dinheiro para 13º salário. O secretario de administração, Milton Coelho, diz que os servidores públicos que estão recebendo em dia, devem ficar agradecidos diante do atual cenário. “Nós estamos fazendo em Pernambuco um esforço incomum para manter os salários em dia”, garante.

Aderiram à mobilização os trabalhadores da Junta Comercial, do Instituto de Pesos e Medidas, do Departamento de Estradas de Rodagem e da Fundação de Aposentadoria e Pensões.

Ouça na reportagem de Ravi Soares: