INFÂNCIA

Recife recebe VI edição do Simpósio Internacional da Primeira Infância

Esta é a primeira vez que o evento acontece fora de São Paulo. Ação integra um atendimento multidisciplinar para a primeira infância

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/11/2016 às 12:26


Reportagem de Clarissa Siqueira

A importância de comunicar e engajar diferentes atores para a qualificação das políticas públicas direcionadas aos primeiros anos de vida foi um dos assuntos debatidos do VI Simpósio Internacional do Desenvolvimento da Primeira Infância, que tem o tema "Primeira Infância: prioridade absoluta". Em 2016, o evento foi realizado pela primeira vez fora de São Paulo, reunindo professores, advogados, pedagogos e especialistas em educação no Arcádia Paço Alfândega, no centro do Recife.

A coordenadora da Fundação Maria Cecília, Roberta Rivelino, fala sobre a importância do envolvimento dos diversos setores do poder público e da sociedade civil no cumprimento do Marco Legal da Primeira Infância, sancionado em março pela então presidente Dilma Rousseff. "É mais do que uma relação de 1 para 1. É importante estar atento à capacitação do profissional, à conscientização da sociedade para que ela saiba o que e de quem cobrar os direitos das crianças", disse.

O SIMPÓSIO

O evento segue até o início da tarde desta terça-feira (8) e conta com uma palestra do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. O simpósio veio ao Recife a convite da Fundação Maria Cecília. A ideia do Simpósio é abordar temas ou estratégias de aplicação da ciência para a influência nas práticas e políticas públicas para crianças pequenas.