TRÁFICO

Investigação de rotina levou Polícia Federal a caminhão de maconha

Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas em três veículos no bairro de Casa Caiada. Maior parte da droga estava escondida em caminhão de cebola

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/11/2016 às 10:24
Foto: divulgação/Polícia Federal


A Polícia Federal de Pernambuco investiga para onde iriam ser encaminhadas as mais de duas toneladas de maconha apreendidas no bairro de Casa Caiada nessa terça-feira (8). A maioria do enterpecente estava armazenada em um caminhão com cebolas. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

De acordo com a PF, essa foi a maior apreensão da droga realizada em 2016. O assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro, afirma que uma investigação de rotina chegou à organização criminosa. "Um veículo modelo Celta da cor preta estava com uma grande quantidade da droga lá no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Nós seguimos esse veículo, que se dirigiu para um terreno baldio e para o galpão", explicou. "Esse foi uma das maiores apreensões da história em Pernambuco", completa.

» Polícia Federal apreende duas toneladas de maconha em Olinda

PRISÕES

Foram presos Herlando Ferreira Santos, de 51 anos, José Nilson de Souza, de 46 anos, e carlos Henrique da Silva Castor, de 22 anos. Eles foram autuados pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas e encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

Ainda segundo a Polícia Federal, a droga vinha, provavelmente, da Bahia. Se condenados, eles podem pegar penas que variam de 5 a 25 anos de prisão.