ENTREVISTA

Jair Bolsonaro se compara a Trump e comemora vitória do republicano

Deputado federal Jair Bolsonaro (PSC- RJ) destaca características e posicionamentos extremistas do presidente eleito nos EUA e comemora ver semelhanças com ele

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/11/2016 às 11:16
Foto: Agência Brasil


Comemorando a vitória do republicano Donald Trump nos Estados Unidos, deputado federal Jair Bolsonaro (PSC- RJ) se compara ao presidente eleito, defende propostas de Trump e se coloca como opção para presidência do Brasil em 2018. Em entrevista ao quadro Passando a Limpo desta quarta-feira (9) Bolsonaro disparou: "costumavam me criticar como se eu fosse um Trump, mas agora a coisa mudou de figura né? Contrariando todas as pesquisas, a grande mídia mundial e a brasileira, Trump é o novo presidente dos EUA e eu acredito em muitas das suas pospostas, afinal ele é uma pessoa que assim como eu destesta o politicamente correto".

Bolsonaro relembra que pretende liberar a venda de armas no Brasil, diz ser contra o aborto e admite ser lembrado pela xenofobia, assim como Donald Trump, e defende sua posição com tom de nacionalismo. "O Trump pensa no seu país. Alguns aqui no Brasil estão criticando Trump e o que ele pensa, mas nos aqui no Brasil temos que pensar no nosso Brasil", afirma.

Questionado sobre a vinda de haitianos para o Brasil, o deputado comenta: "aqui só tem espaço para quem vier pra cá legalmente. Vamos ter centenas de milhares de Bolsa Família para dar pra estrangeiros? Aqui não tem emprego. Não podemos aqui pensar nos outros sem primeiro pensarmos em nós. Todos são seres humanos mas, não podemos permitir que a nossa situação no Brasil se agrave com um gesto humanitário".

Apesar de todas as manifestações contrárias aos posicionamentos do Deputado Federal Jair Bolsonaro ele diz acreditar que pode contar com "eleitores silenciosos" e alega que o que diz está no coração do povo. "Eu não tenho a menor dúvida disso, as propostas que eu defendo podem não ter sido com palavras bonitas, mas é o que está no coração do povo. Eles concordam comigo", acredita.

PASSANDO A LIMPO

Ouça aqui a entrevista completa: