A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (9) os detalhes da maior apreensão de maconha feita este ano em Pernambuco e da prisão de três homens envolvidos no esquema. As mais de duas toneladas do entorpecente foram encontradas em casa caiada, em Olinda, nesta terça-feira (8).
Erlando Ferreira Santos, de 51 anos, José Nilson de Souza, de 46 anos e Carlos Henrique da Silva Castor, de 22 anos, que estavam transportando parte da droga, foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e estão no Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife.
De acordo com a PF, a apreensão foi realizada por meio de investigação de rotina para combater o tráfico de drogas no estado. Mais de 200 quilos da maconha estava na mala de um dos veículos utilizados por um dos suspeitos e o restante estava em um caminhão com carga de cebola, em um galpão também em Casa Caiada.
>> Polícia encontra 42 pés de maconha em quintal de casa em Garanhuns
Segundo a Polícia Federal, o próximo passo da investigação é tentar identificar outros envolvidos no esquema e o proprietário do galpão. De acordo com o chefe de comunicação do órgão Giovani Santoro, a maconha vinha do estado da Bahia e seria comercializada na Região Metropolitana do Recife.
Os três presos estão à disposição da justiça e caso sejam condenados por crime de tráfico interestadual de drogas e associação criminosa podem pegar de 5 a 20 anos de prisão.
Ouça na reportagem de Juliana Nascimento: