O presidente Michel Temer comunicou, nesta quarta-feira (9), que mandou uma carta ao novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os políticos do mundo parabenizaram Trump pelas redes sociais, sobretudo o Twitter, ferramenta utilizada por ele constantemente.
A correspondência, segundo o porta-voz do governo, é de ânimo e congratulações. Embora Michel Temer tivesse torcido para Hillary Clinton, no comunicado desta quarta-feira (9) ele diz que espera que o governo de Trump seja um governo balizado nas relações democráticas, políticas e econômicas. Além da China, os Estados Unidos são o maior parceiro que o Brasil tem.
Confira os detalhes e ouça um trecho da carta do presidente brasileiro:
Outros pronunciamentos
O ministro da Fazenda, Henrique Meireles, disse que o governo brasileiro e a economia brasileiro estão preparados para qualquer solavanco que venha a ocorrer depois da posse de Donald Trump.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que, do ponto de vista das reações políticas, e pelo menos é isso que esperam os políticos brasileiros, uma coisa é Donald Trump candidato e outra coisa é como presidente eleito do maior país mais importante do mundo.