VIOLÊNCIA

Oposição estadual quer Força Nacional em Pernambuco contra violência

Pedido pela Força Nacional vem no mês do pior desempenho do programa Pacto Pela Vida

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2016 às 7:35
Mês de outubro foi o mais violento em Pernambuco desde 2007. Foto: JC Imagem

Com a disparada da criminalidade em Pernambuco, a oposição ao governo de Paulo Câmara (PSB) quer que a Força Nacional de Segurança seja enviada ao estado para conter o avanço do crime. O anúncio foi feito por parlamentares oposicionistas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quarta-feira (09). Os detalhes estão na reportagem de Ravi Soares, da Rádio Jornal.

A última vez que a Força Nacional foi enviada para o estado foi em 2014, durante a greve da Polícia Militar no estado. O pedido foi feito pelo então governador João Lyra Neto e atendido pela então presidente Dilma Rousseff.

GOVERNADOR DE FÉRIAS

O pedido da oposição chega justamente no momento em que o governador Paulo Cãmara está entrando de férias. Serão dez dias de descanso com a família. Nesse período, o vice-governador Raul Henry (PMDB) assume o posto interinamente.

A bancada de oposição fez um pedido de uma reunião com o Governo do Estado para uma reunião sobre segurança, mas o pedido não foi atendido. O mês de outubro de 2016 foi o mais violento em Pernambuco nos últimos nove anos. Desde 2007, ano de criação do programa Pacto Pela Vida, que o número de homicídios no estado não atingia números tão alarmantes. Outubro também é o mês da posse do novo Secretário Estadual de Defesa Civil, Angelo Fernando Gioia.